Proletários de todos os Países, uni-vos.

29 julho 2010

23.ª Corrida da Festa

No dia 5 de Setembro realiza-se, como habitualmente, a 23.ª Corrida da Festa, uma prova aberta, de participação voluntária, destinada a participantes de ambos os sexos, representantes de clubes federados ou não, ou atletas individuais.
Com esta grande iniciativa, organizada por uma comissão integrada na Comissão Nacional de Desporto da Festa do Avante, pretende-se divulgar a prática do desporto e particularmente da corrida, como elemento essencial para a formação física das crianças e dos jovens, numa perspectiva educativa, e para a manutenção da saúde e do normal equilíbrio psicológico dos participantes.
«Esta corrida, a primeira depois das férias, está profundamente enraizada nos clubes», afirmou Joaquim Maia, valorizando o «cariz totalmente popular da prova», que este ano vai sofrer algumas inovações, nomeadamente no trajecto, que se desenrolará à volta da Baía do Seixal, no horário da partida, que será às 9.15 horas (quando na edição anterior foi às 9.30 horas), e na distância, com mais 500 metros, dez mil e 500 no total, o que poderá «diluir mais a chegado dos atletas».
A meta será, como sempre, junto ao lago, dentro da Festa do Avante. As inscrições são gratuitas e deverão ser efectuadas até 31 de Agosto, através da morada «Corrida da Festa do Avante, Quinta da Atalaia, Av. Baia Natural do Seixal, 2845-415, Amora, Seixal». Os interessados em participar poderão ainda inscrever-se por telefone (212224000) e e-mail (festavante@mail.telepac.pt).

1 comentário:

  1. A melhor e mais completa festa de Portugal! Este ano vamos participar pela primeira vez na corrida!

    É um bocadinho cedo para quem tem EP e vai à Festa na sexta-feira... mas vamos correr!!

    ResponderEliminar