Proletários de todos os Países, uni-vos.

26 março 2010

Só a luta é o caminho!

Aos Jovens Trabalhadores: Todos à Manifestação Nacional da CGTP-in

A Juventude Comunista Portuguesa apela aos jovens trabalhadores portugueses que participem de forma combativa e determinada na Grande Manifestação Nacional de Jovens Trabalhadores, convocada pela INTERJOVEM/CGTP-IN para hoje, dia 26 de Março de 2010, na Pç. Município em Lisboa, com o lema “Geração com direitos; Garantia de futuro! Lutamos pela estabilidade no emprego! Salários e Horários dignos!” .

 
Hoje os jovens trabalhadores são confrontados com a grave situação em que o País se encontra, fruto das politicas de direita praticadas pelos sucessivos governos do PS e PSD, com ou sem a participação do CDS-PP.


Políticas essas que agravaram o código de trabalho e a legislação laboral da Administração Pública.


Políticas essas que em nome da crise desperdiça recursos, destrói o aparelho produtivo e empurra mais de 700 mil trabalhadores para o desemprego dos quais mais de 300 mil são jovens.


Políticas essas que a pretexto de aumentarem a competitividade, aumentam a exploração dos trabalhadores para obterem ainda mais lucros, os patrões e Governo tratam os trabalhadores como meras peças descartáveis. Impondo aos jovens trabalhadores falsos Recibos Verdes, Contratos a prazo, trabalho temporário e outras formas de precarização das relações laborais bem como baixos salários.


Estas são marcas da política de direita do governo PS que, optou por dar mais força ao capital, apontando os trabalhadores e as suas organizações de classe como seus inimigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário