Proletários de todos os Países, uni-vos.

25 março 2010

Derrotar o PEC. Exigir uma vida melhor!

No dia em que o PEC será discutido na Assembleia da República, o PCP estará de novo na rua, por todo o país, com uma nova acção de esclarecimento e mobilização da população na luta contra o PEC e na exigência de uma outra política.




O Governo PS, com o apoio de PSD e CDS, avança com o chamado Programa de Estabilidade e Crescimento: O PEC vai impor sacrifícios aos mesmos de sempre, vai acentuar as injustiças sociais e não só não vai resolver nenhum dos problemas nacionais, como será factor de retrocesso social e de declínio económico. Um verdadeiro desastre para o país.    


Este não é um programa de estabilidade e crescimento é, isso sim, um programa de instabilidade, de retrocesso e declínio económico: Cortes nos salários e aumento da idade da reforma na Administração Pública; cortes nas despesas sociais e diminuição nas deduções à colecta de IRS; introdução de novas portagens; cortes no investimento público e privatização de dezenas de empresas estruturantes para a economia nacional.


A perspectiva de retrocesso económico, de degradação da situação social e agravamento de todos os problemas nacionais que a proposta do PEC comporta, tornam ainda mais necessária uma forte resposta de luta dos trabalhadores e do Povo em relação a uma política que há muito está a condenar o país ao declínio.


Ao mesmo tempo que o PCP denunciará os objectivos do PEC junto dos trabalhadores e das populações, apresentará na Assembleia da República as suas propostas para a resolução dos problemas do país: Aumento dos salários e pensões, defesa da produção nacional, mais justiça na política fiscal, combate ao desemprego e apoio aos desempregados, e reforço do sector empresarial do Estado.


Só a luta poderá travar a ofensiva do Governo PS. Tal como em outros momentos da vida nacional, a luta dos trabalhadores e das populações será decisiva não só para derrotar o PEC, mas para impor outra política que responda aos problemas do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário