Proletários de todos os Países, uni-vos.

12 março 2010

Deputado do PCP António Filipe visita Minde



O Deputado do PCP da Assembleia da República, António Filipe, visita Minde no próximo dia 20 de Março.
A visita tem como objectivos a sensibilização para a grandeza e importância ambiental desta zona, dando a conhecer o nosso património histórico e cultural e salientando ainda os problemas sociais da região, de forma a que este conhecimento possa ser útil em intervenções junto da Assembleia da República.

Neste dia, visitaremos o Polje e as suas nascentes, a pincha e, no geral, a morfologia da região, salientando a singularidade dos terrenos calcários e a importância de Minde no contexto hídrico subterrâneo.

Ao longo do dia, não serão esquecidos os despejos ilegais de resíduos no Covão do Coelho que tanto têm sido denunciados pelo nosso Deputado. Visitaremos também o que resta do parque industrial de Minde, Vila Moreira e Alcanena, fazendo referência ao número actual de trabalhadores que laboram nas empresas comparativamente a um passado recente.

O dia terminará com uma reunião no Auditório Municipal em Alcanena, encontro aberto à população, com as estruturas sindicais da região, dirigentes da ARPICA (Associação de Reformados e Pensionistas da Industria de Curtumes de Alcanena) e com representantes do pequeno comércio. O objectivo é avaliar a situação social do nosso Concelho.

Convite

2 comentários:

  1. Ola camaradas, pelo que sei os senhores que sujaram o ambiente no covão meteram uma providencia cautelar e acho que o caso foi arquivado. não sei se será boa ideia irem ao covão com o deputado porque é capaz de aquecer alguns ânimos e aquela malta é conhecida por fazer justiça com as mãos mesmo não tendo razão. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Então mas agora estamos outra vez no tempo das perseguições ou quê ??
    deixa-te lá disso ó anónimo, os covanitos só moram no covão não são donos da terra. aliás eu até muito boa impressão deles.

    ResponderEliminar