Proletários de todos os Países, uni-vos.

10 agosto 2010

SEGURANÇA SOCIAL CONFIRMA ENCERRAMENTO DE BALCÃO EM MINDE

O Posto de atendimento da Segurança Social de Minde (Alcanena), localizado na Praça 14 de Agosto, foi encerrado ao público no início do mês, à semelhança do que aconteceu em Julho com o posto de Riachos, Torres Novas. A medida apanhou de surpresa a população que foi informada através da medida quando leu um aviso afixado na porta que dizia apenas: “encerrado por tempo indeterminado”, contou António Exposto, um habitante da vila a O MIRANTE. Mas, de acordo com informações prestadas pelo Centro Regional Distrital de Segurança Social de Santarém o encerramento é mesmo definitivo, tratando-se de uma decisão de âmbito nacional, no panorama de contenção de custos. “Trata-se de um balcão que abria apenas duas vezes por semana, e que por esse mesmo motivo, não garantia cabalmente a prestação de um serviço de qualidade”, lê-se na resposta enviada por escrito ao nosso pedido de esclarecimentos. A mesma entidade esclarece que, no que concerne aos cidadãos desempregados que ali faziam a sua apresentação quinzenal obrigatória, foi feita uma articulação com o Centro de Emprego de Torres Novas, no sentido de que estas apresentações possam vir a ser efectuadas na Junta de Freguesia de Alcanena.
Maria Amália Morgado, Directora Adjunta da Segurança Social de Santarém, refere que os utentes continuam a dispor, em todo o distrito, de uma rede de 23 serviços de atendimento ao público, para além de terem sido criados mecanismos alternativos de contacto que permitem um atendimento mais célere. “É o caso do contact center Via Segurança Social, onde através do n.º de telefone 808266266, onde é possível obter esclarecimentos sobre toda a área de actuação da segurança social, bem como informação pessoal sobre a sua situação”, salienta a directora-adjunta.


Mais um serviço público de proximidade que encerra! Percebe-se, pois os transportes públicos estão mais baratos e os combustíveis para os transportes particulares desceram na proporção inversa do aumento do desemprego!!!!!!!!!!
Ou será um incentivo para a prática de caminhadas???!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário