Proletários de todos os Países, uni-vos.

05 setembro 2010

Comício de encerramento 34ª edição da Festa do «Avante!»

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Quinta da Atalaia, Seixal, Festa do Avante!


As adversidades e os obstáculos não nos intimidam como sempre o demonstrámos na nossa longa história. O PCP é um partido de confiança, que está na linha da frente dos grandes combates que hoje se travam, que analisa e denuncia corajosamente a situação e os problemas, o único que mobiliza, organiza e dá confiança à luta dos trabalhadores e do povo.
O Partido que tem propostas, soluções, um projecto alternativo para o País. O Partido que assume uma intensa, coerente e qualificada intervenção nas instituições e está determinado a assumir todas as responsabilidades que o povo português lhe entenda atribuir.
Nos tempos difíceis que se vivem, como em todas as situações, a juventude, os trabalhadores, o povo e o País podem contar com o PCP, partido necessário, indispensável e insubstituível na luta contra o capitalismo, a exploração, o desemprego, as injustiças e desigualdades sociais. Partido que abraça o ideal e projecto comunista com uma inigualável força nas convicções e na justeza do combate que trava, como demonstraram ao longo de uma vida toda a camarada Sofia Ferreira e o camarada Dias Lourenço, que nos deixaram este ano.
Partido cujo projecto se identifica com a perspectiva de um País mais desenvolvido e mais justo, que luta por uma democracia avançada e pelo socialismo, por uma sociedade livre da exploração e da opressão que concretize as mais profundas aspirações dos trabalhadores, da juventude, do povo. Aqui reafirmamos esse compromisso de tantas gerações, que projectamos no presente e no futuro. Assim é e tudo faremos para que seja o Partido Comunista Português.

Sem comentários:

Enviar um comentário