Proletários de todos os Países, uni-vos.

24 agosto 2009

Extensão de Saúde de Minde

"O Agrupamento do Centro de Saúde (ACES) da Serra d’Aire pretende utilizar uma parte das instalações da extensão de saúde de Minde para tratar e encaminhar pessoas contaminadas pela gripe A.".

"O serviço de tratamento de infectados com o vírus H1N1 da gripe A, independentemente do local escolhido, funcionará 24 sobre 24 horas, com uma equipa permanente de médicos e de enfermeiros. Não haverá resposta de internamento (esse serviço será assegurado pelo hospital de Tomar) e apenas se farão exames de diagnóstico. Nos casos em que se confirme o contágio, os doentes ou serão medicados e encaminhados para casa, ou serão sujeitos a internamento"




Apoiamos o projecto de prevenção e tratamento da Gripe A, mas não concordamos com o fecho da extensão de saúde de Minde para os restantes serviços de saúde.

Defendemos que seja criado um gabinete de apoio (em Minde) aos utentes da extensão de Minde para garantir os serviços mínimos de saúde aos mais necessitados.

1 comentário:

  1. A vossa posição está correcta e é a que melhor serve a população.
    Aliás, a idiotice inicial de mandar o pessoal de Minde para Alcanena já foi abandonada - veja-se Comunicado da Comissão de Utentes da Saúde.

    ResponderEliminar